Maria Francisca é meu nome. Adoro bater perna por aí e registrar minhas andanças.Bem vindos!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Eu na Floresta Estadual do Uaimii

Segunda-feira de carnaval fiz uma caminhada na Floresta Estadual do Uaimii. Lugar lindo, perfeito para boas caminhadas e banhos refrescantes.

Fiquei fã do lugar. 

Uaimii é a primeira floresta estadual de Minas e significa Rio das Velhas na língua indígena. Além de preservar o bioma da Mata Atlântica, a área vai resguardar mananciais de captação de água para a Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

A Floresta Estadual do Uaimii está localizada no povoado de Ajudinha de Minas (que nome mais bonitinho, né?), distrito de São Bartolomeu, Ouro Preto. 

4 comentários:

  1. Amei as infos! Não conheço lá ainda! Qdo for a Minas vc me leva lá? bj Sill

    ResponderExcluir
  2. Por onde andas, menina? Em algum cantinho descobrindo belezas brasileiras ou a rodar pelo mundo de novo?? Estou com saudades, mande notícias, mesmo que por satélite!!! bjk

    ResponderExcluir
  3. Ei, Maria Francisca! Estou com saudade de suas histórias e aventuras. Volta logo! Bjo.

    ResponderExcluir